Urca realiza II Encontro Universitário de Paleontologia e Arqueologia do Cariri

29 de maio de 2012 - 13:31

29/05/2012

O Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (Urca) irá realizar, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, o II Encontro Universitário de Paleontologia e Arqueologiado Cariri. O evento tem como objetivo despertar novas mentes para o estudo da evolução e da biodiversidade na região.

A paleontologia tem alcançado um destaque cada vez maior nas pesquisas básicas em nível mundial, particularmente nas duas últimas décadas. Este crescimento resultou no aumento da atividade de coleta de fósseis em depósitos paleontológicos classificados como Konservat-Lagerstätten (com uma quantidade muito grande de fósseis com preservação excepcional).

Não é difícil entender que o tema é de interesse para a região, principalmente quando se fala sobre turismo da região. Até hoje, mais de 200 mil visitantes estiveram no Museu de Paleontologia da Urca, em Santana do Cariri, numa cidade que tem apenas cerca de 7 mil habitantes.

As inscrições devem ser feitas no Salão da Terra na Urca e custam R$20 para acompanhar as palestras e R$ 25 para participação nos minicursos ou vivências.

A programação está disponível no site http://www.urca.br/encontropaleontologia/II/#programacao.

Com informações da Urca.