Inpe lança cartilha educativa com temas da Rio +20

24 de maio de 2012 - 11:19

24/05/2012

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) lançou a cartilha “O Futuro que Queremos – economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza”. A publicação, feita em parceria com a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), visa de divulgar ao público jovem as pesquisas realizadas no Instituto e os conceitos sobre economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da miséria – temas da Conferência Rio+20, que acontecerá de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro e reunirá pesquisadores,políticos e ambientalistas de vários países.

A cartilha traz um histórico das conferências anteriores relacionadas ao meio ambiente e questões ecológicas, além de recomendações que mostram como a população pode contribuir na preservação dos recursos naturais.

As pesquisas do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Inpe e da Rede Clima, apresentadas de forma simples e objetiva, mostram a importância da ciência e da tecnologia no fornecimento de informações para orientar políticas públicas e ações que contribuam com a redução dos impactos e a adaptação às mudanças ambientais no planeta. O leitor tem acesso a informações sobre as mudanças climáticas previstas, às atividades do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e a outros projetos e programas nessas áreas.

A publicação está disponível para download aqui.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.