Redenit lança livro sobre prospecção, proteção e transferência de tecnologia

14 de maio de 2012 - 19:41

14/05/2012

Na próxima quinta-feira (17), a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE irá lançar o livro “Prospecção, Proteção&Transferência de Tecnologia: um Manual de Propriedade Intelectual”. A publicação foi organizada pelo coordenador técnico da Redenit-CE, professor Luiz Eduardo Tavares, e tem como autores Lorena Bezerra de Souza Matos, Luiz Eduardo dos Santos Tavares, Vicente Gregório Olsen Maia do Amaral e Vinícius Madureira Maia.

Segundo o professor Luiz Eduardo Tavares, o livro objetiva difundir a cultura da inovação e apoiar as instituições de ciência e tecnologia com os conceitos e as melhores práticas para proteção de suas inovações. “O livro é resultados dos esforços da Redenit-CE, criada em 2008 e composta por 17 Instituições de Ciência e Tecnologia, em identificar e gerar estratégias para que as tecnologias desenvolvidas no Ceará se transformem em inovação e negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do Estado”, afirmou o coordenador da rede.

A Redenit-CE atua no apoio a implantação e fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará, além da difusão das formas de proteção do conhecimento e de sua transferência para a sociedade, estimulando a cooperação entre os setores acadêmico e econômico.

Para produção do livro, a Redenit-CE contou com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A obra será lançada pela Editora da Universidade Estadual do Ceará – EdUECE, no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados, no Itaperi. O livro será apresentado pelo Pró-Reitor de Planejamento, Chefe de Gabinete da UECE e Coordenador Geral da Redenit-CE, professor Vladimir Spinelli Chagas.

Serviço
Lançamento do livro “Prospecção, Proteção&Transferência de Tecnologia: um Manual de Propriedade Intelectual”
Data: 17/05/2012 (Quinta-fira)
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) do Campus Itaperi.
Endereço: Av. Paranjana, 1700, Itaperi. Fortaleza-CE.
Informações: Redenit-CE – 85 3101 9667

Com a Assessoria de Comunicação da Redenit-CE.