Seminário discutirá o aperfeiçoamento do SUS

9 de maio de 2012 - 16:24

09/05/2012

De 21 a 23 de maio, a Universidade Federal do Ceará receberá pesquisadores e profissionais de todo o País para o II Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), que será realizado no no Mareiro Hotel (Av. Beira Mar, 2380 – Meireles). O evento irá debater, entre outros temas, o uso de tecnologias digitais da informação, entre elas o Prontuário Eletrônico e os dispositivosde captura de imagens, para a melhoria do atendimento à população. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio.

O encontro, aberto ao público, é voltado para gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes de Ciências da Informação, Biblioteconomia, Ciências da Saúde, Computação, Letras, Tecnologia de Informação, Comunicação e Informática.

A programação inclui conferências, debates e oficinas. Entre os convidados, estarão o Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira, do Hospital Sírio-Libanês (SP); a Drª Rosa Estopà Bagot, da Universidade Pompeu Fabra-Barcelona e o Dr. Ramón Alfredo Moreno, do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas em: http://www.sinforgeds.net/.

Com informações do Departamento de Ciências da Informação da UFC.