Capes aprova curso de mestrado da Uece em Recursos Naturais

4 de maio de 2012 - 11:53

04/05/2012

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) agora conta com mais um curso de mestrado. No início de abril, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o Curso de Mestrado Acadêmico em Recursos Naturais – MARENA. O curso é interdisciplinar e terá duas linhas de pesquisa: Aproveitamento e Monitoramento dos Recursos Naturais. O projeto surgiu por iniciativa do Departamento de Química da Uece e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e envolve pesquisadores da Empraba e dos departamentos de Química, Biologia e Geografia da universidade.

O Mestrado em Recursos Naturais tem como objetos de estudo o aproveitamento e monitoramento de recursos naturais e suas condicionantes geológicas, sociais, políticas, legais, econômicas e ambientais. E também almeja a formação de recursos humanos capazes de contribuir de forma autônoma, crítica e original ao desenvolvimento científico e tecnológico; profissionais estes atentos a necessidade de preservação de recursos naturais frente ao desenvolvimento social e econômico do País.

Informações sobre o MARENA podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101-9933.

Com informações da Uece.