Comunicado: mudança de data da oficina do PPSUS Rede

3 de maio de 2012 - 19:52

03/05/2012

Comunicamos que a oficina que a Funcap irá realizar para definição das prioridades do programa PPSUS Rede 2012, inicialmente marcada para o dia 4 de maio, foi transferida para o dia 22 de maio de 2012.

O encontro contará com a participação de representantes da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), de técnicos do Ministério da Saúde e do CNPq. Os temas do Edital serão escolhidos entre os 19 subtemas apontados pelo Ministério da Saúde.

Na semana passada, a Funcap promoveu um encontro com a comunidade acadêmica para apresentação do programa, que terá edital lançado em breve. Trinta e cinco pesquisadores de diversas instituições de ensino superior compareceram à fundação.

O PPSUS faz parte da estruturação da área de ciência, tecnologia e inovação em saúde do Ministério da Saúde. O programa corrobora para o esforço de fortalecimento federativo da ciência e tecnologia em saúde no país como vetor estruturante do desenvolvimento nacional.

O Ceará foi um dos 10 estados escolhidos pelo Ministério da Saúde para participar do PPSUS Rede. A escolha dos subtemas é baseada nas necessidades do sistema de saúde do Estado e na competência técnico-científica para o atendimento dessas necessidades.