FINEP abre inscrições para Prêmio Jovem Inovador

26 de abril de 2012 - 18:11

26/04/2012

Os primeiros lugares de cada região e o vencedor nacional receberão um prêmio de R$ 2,5 mil.

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) abriu inscrições para o Prêmio FINEP Jovem Inovador, que irá selecionar as melhores fotografias sobre energia sustentável. Estudantes de 14 a 18 anos de todo o Brasil podem participar.

Segundo os organizadores, objetivo é levar o conceito de inovação para as escolas e despertar o interesse dos mais jovens por tecnologia. O tema é uma homenagem à Rio+20 e ao ano de 2012, escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

As fotos podem ser de paisagens, máquinas, pessoas, objetos, construções e instalações. Cada participante pode concorrer com até três fotografias digitais e inéditas. O arquivo deve estar no formato JPEG ou TIFF, com no mínimo 500 KB e, no máximo, 5 MB. As inscrições devem ser feitas até 16 de agosto. As imagens serão avaliadas por um comitê da FINEP. Os critérios serão a originalidade, a qualidade técnica e estética da foto, e a adequação ao tema proposto. Serão escolhidas as três melhores fotos de cada região do Brasil, e os fotógrafos serão homenageados com troféus em cerimônias de premiação. As fotografias classificadas em primeiro lugar na etapa regional concorrerão ao Prêmio Nacional. Os primeiros lugares de cada região e o vencedor nacional receberão ainda um prêmio de R$ 2,5 mil.

Confira o regulamento: http://premio.finep.gov.br/images/regulamento_premio_finep_jovem2012.pdf
Formulário para inscrição: http://premio.finep.gov.br/images/formulario_premio_jovem_finep_2012.pdf

Outras informações podem ser obtidas no site http://premio.finep.gov.br/index.php/premio-jovem.

Com informações da FINEP.