Edital da Capes seleciona propostas de mestrado e doutorado interinstitucionais

18 de abril de 2012 - 13:08

18/04/2012

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou, na segunda-feira (16), o edital para recebimento de novas propostas de mestrado e doutorado interinstitucionais, (Minter/Dinter). As inscrições vão até o dia 23 de maio. Os projetos podem ser apresentados por universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados e demais instituições que ofertem pós-graduação stricto sensu recomendada pela Capes.

Segundo a Capes, os programas Minter e Dinter visam formar mestres e doutores fora dos centros consolidados ensino e pesquisa, com igual padrão de qualidade e o estabelecimento de parcerias duradouras entre programas de pós- graduação ou grupos de ensino e pesquisa em estágios diferenciais de desenvolvimento, tendo em vista a disseminação da competência nacional em ciência e tecnologia.

O edital pode ser acessado através do link http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital-013_Minter-Dinter2012.pdf.