Olimpíada Brasileira de Matemática recebe inscrições até o dia 30 de abril

2 de abril de 2012 - 11:00

02/04/2012

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para a 34ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Colégios das redes pública e particular de todo o país podem participar. As instituições interessadas devem fazer o cadastro mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível na página: www.obm.org.br. A iniciativa é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alunos do Ensino Médio e estudantes universitários de graduação. As inscrições são gratuitas.

Em 2011, mais de 190 mil alunos participaram da olimpíada, que é aplicada em três fases. Este ano, a prova da primeira fase será realizada, 16 de junho, a segunda fase, 22 de setembro e a terceira e última fase nos dias 27 e 28 de outubro. A divulgação dos resultados acontecerá durante o mês de dezembro.

Premiação

Como parte da premiação serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de menção honrosa. Os medalhistas ainda serão convidados a participar da 16ª Semana Olímpica, evento a ser realizado em janeiro de 2013. Além das medalhas e prêmios, os estudantes terão a oportunidade de participar do processo de seleção para formar as equipes que representam o Brasil nas diversas olimpíadas internacionais de Matemática.

Sobre a OBM

A Olimpíada Brasileira de Matemática, competição realizada desde 1979, é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat).

Da Assessoria de Imprensa da OBM.