Duas edições do Projeto Cometa serão realizadas essa semana

29 de março de 2012 - 12:20

29/03/2012

Duas edições do Projeto Cometa, iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza (Casf) que conta com apoio da Funcap, serão realizadas essa semana. Hoje (29), a partir das 18h30, o projeto estará na Escola de Ensino Fundamental São Vicente, localizada no Bom Jardim (Rua Jardim Paroara 919, Parque São Vicente), onde o público assistirá a uma palestra sobre astronomia e poderá observar o céu através de telescópios.

No sábado (31), é a vez de Taperuaba, distrito de Sobral, receber a iniciativa. A equipe do Casf levará telescópios para a Praça Central e convidará a população a observar a Lua, a Nebulosa de Orion e o Planeta Marte.

A visita do Projeto Cometa ao distrito Taperuaba conta com o apoio dos professores da comunidade. Não havendo condições meteorológicas para a realização do evento em praça pública, o Casf apresentará palestras na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cesário Barreto.

Sobre o Projeto Cometa

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins e promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e em locais públicos da capital e do interior do Estado. É desenvolvido com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia.

Assessoria de Comunicação da Funcap
imprensa@funcap.ce.gov.br / (85) 3275-9629
Twitter: @FuncapCE
Facebook: www.facebook.com/Funcap
Blog: http://fciencia.funcap.ce.gov.br