Nova sede do Geopark Araripe é inaugurada nesta sexta-feira (16)

15 de março de 2012 - 19:36

15/02/2012

A solenidade ocorre nesta sexta-feira (16), às 18h, no município do Crato

A nova sede do Geopark Araripe será inaugurada amanhã (16), às 18h. Na ocasião, o secretário das Cidades, Camilo Santana, irá representar o governador Cid Gomes. O equipamento é fruto de um convênio celebrado entre a Secretaria das Cidades, e o Ministério da Integração Nacional. Ao todo foram investidos R$ 778 mil, com recursos oriundos do Tesouro da União e contrapartida do Governo do Estado.

Com 437 metros quadrados de área construída, a sede do Geopark Araripe dispõe de salas, auditório, galeria – onde poderão ser realizadas exposições sobre os diversos temas relacionados ao território, cozinha e banheiros. A obra do empreendimento é uma ação do Programa de Mesorregiões da Chapada do Araripe (Promeso), que visa ao desenvolvimento da região.

A Secretaria de Cidades atuou como indutora na construção da sede e também financiamentos dos equipamentos de informática, ar condicionados, mobiliário, material de divulgação e na aquisição de um veículo de transporte para o GeoPark.

Sobre o Geopark Araripe

Localizado no sul do Ceará, na região do complexo sedimentar do Araripe, o Geopark Araripe oferece a possibilidade única para se compreender o passado geológico e a vida na terra. A região possui formações rochosas de diversos períodos, principalmente do Cratáceo Inferior, com registro da separação dos continentes. Inicialmente foram delimitadas 7 localidades, denominadas de Geotopes, criteriosamente selecionados e protegidos.

Serviço

Inauguração da sede do Geopark Araripe
Data: 16 de março de 2012
Horário: 18 horas
Local: Rua Carolino Sucupira, s/n – Bairro: Pimenta – Crato

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades