CNPq abre inscrição para o Prêmio José Reis 2012

5 de março de 2012 - 16:35

05/03/2012

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) abriu inscrições para a 32º edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. O prazo vai até o dia 18 de maio de 2012.

A categoria deste ano é Instituição e Veículo de Comunicação, que premiará instituição pesquisa e ensino, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, instituições culturais, organizações não-governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículode comunicação coletiva que tenha tornado acessível ao público conhecimento sobre Ciência e Tecnologia e seus avanços. O troféu será entregue na Reunião Anual da SociedadeBrasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em julho na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Para se candidatar, é necessário enviar ao CNPq (Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco B, 1º andar, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília – DF, CEP 71605-001) ficha de inscrição, currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica, apresentação de trabalhos, no mínimo cinco e no máximo dez, considerados os mais relevantes.

Sobre o prêmio: O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos. É concedido anualmente em sistema de rodízio a três categorias: Divulgação Científica e Tecnológica, Jornalismo Científico e Instituição e Veículo de Comunicação.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.premiojosereis.cnpq.br, ou pelo endereço eletrônico premios@cnpq.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CNPq.