Programa Ciência sem Fronteiras firma acordo com instituições belgas

15 de fevereiro de 2012 - 12:09

15/02/2012

Na segunda-feira (13), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conseil Interuniversitaire de la Communauté Française (Ciuf), da Bélgica, firmaram acordo para intercâmbio de estudantes do programa Ciência em Fronteiras. Seis universidades belgas integram o Ciuf.

Além do intercâmbio, o acordo prevê a organização de seminários, workshops, simpósios e de outros eventos relacionados a ciência e tecnologia, bem como a troca de informações sobre políticas e estratégias conjuntas em pesquisa e desenvolvimento e o acesso a instalações e recursos.

Participam do intercâmbio a Université de Liége (ULE), Université Libre de Bruxelles (ULB), Université Catholique de Louvain (UCL), Université de Mons (Umons), Facultés Universitaires Saint-Louis (FUSL) e as Facultés Universitaires Notre-Dame de Paix (Fundp).

Sobre o programa Ciência sem Fronteiras

O Ciência sem Fronteiras foi criado pelo governo federal para promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de estudantes de graduação e de pós-graduação e da mobilidade internacional. O programa prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudos no exterior em quatro anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes.