Fundação Konrad Adenauer seleciona bolsistas para estudos de pós-graduação na Alemanha

10 de fevereiro de 2012 - 14:29

10/02/2012

A Fundação Konrad Adenauer está com inscrições abertas para seleção de bolsistas brasileiros interessados em estudos de pós-graduação na Alemanha. O programa é destinado a estudantes de todas as áreas acadêmicas contempladas no sistema universitário alemão (exceto Música e Artes, Medicina, Odontologia e Veterinária). Os candidatos devem ler as diretrizes para a seleção, preparar a documentação necessária e enviá-la com o formulário de aplicação até o dia 11 de março de 2012.

Para participar do programa é necessário ter rendimento acima da média nos estudos de nível médio e superior, aptidão pessoal, e engajamento político e social, ter no máximo 30 anos no ato da inscrição e possuir conhecimentos da língua alemã suficientes para a apresentação do certificado “Zertifikat Deutsch” do Instituto Goethe no momento da partida para a Alemanha.

Como benefícios os estudantes receberão bolsa mensal variável, equivalente ao grau de qualificação, passagem aérea de ida e volta, seguro de saúde, auxílio para compra de livros e curso intensivo de alemão no Instituto Goethe como preparação para o exame de proficiência (para casos específicos).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail adenauer-brasil@kas.de ou no site da Fundação Konrad Adenauer.

Sobre a Fundação Konrad Adenauer

A Fundação Konrad Adenauer é a maior das instituições de pesquisa politicamente afiliadas na Alemanha. Foi criada em 1956 como “Sociedade para a Obra da Educação Cristã Democrática” e rebatizada em 1964, em homenagem ao ex-chanceler Konrad Adenauer. A sede da fundação está localizada na cidade de Sankt Augustin. A fundação possui representação no Brasil desde 1969, com escritório no Rio de Janeiro.

Com informações da Fundação Konrad Adenauer.