Projeto Cometa chega ao interior do Estado

31 de janeiro de 2012 - 11:53

31/01/2012

A cidade de Paramoti, localizada no sertão central cearense, a 115 km de Fortaleza, foi a escolhida para sediar a primeira edição do Projeto Cometa no interior do Estado. No último sábado (28), os moradores puderam observar o céu através de telescópios colocados na praça Frei Cirilo, no centro da cidade.

Para muitas crianças, idosos e adultos, era o primeiro contato com os potentes equipamentos. Das 18h às 22h, eles observaram as crateras da Lua e o planeta Júpiter com seus satélites. A iniciativa alterou a rotina da cidade e foi a principal atração de Paramoti durante o fim de semana.

Para que a execução fosse possível, os membros do Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF), organizadores do Projeto Cometa, contaram com apoio da prefeitura local, que divulgou o evento através da rádio da cidade, de carro de som, e de redes sociais.

Sobre o Projeto Cometa

O Projeto Cometa é uma iniciativa do Clube de Astronomia de Fortaleza (CASF) que objetiva organizar palestras sobre astronomia e ciências afins e promover observações do céu com telescópios e binóculos em escolas e em locais públicos da capital e do interior do Estado. É desenvolvido com apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia.

Assessoria de Comunicação da Funcap
imprensa@funcap.ce.gov.br/ (85) 3275-9629
Twitter: @FuncapCE