Alunos do IFCE de Maracanaú são premiados em mostra científica

20 de dezembro de 2011 - 13:17

20/12/2011

Os alunos Renato Alan Silva Duarte, Maria Zélia Silva de Freitas e Inaiá Lopes Guerreiro, graduandos do curso de Licenciatura em Química do campus de Maracanaú do IFCE foram premiados na II Mostra Científica do Norte e Nordeste – MOCINN, realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. Eles receberam o 1º lugar na categoria de Ciências da Exatas e da Terra e o 3º lugar geral da competição.

Os estudantes são bolsistas de pesquisa do Laboratório de Práticas Pedagógicas e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência-PIBID. Além dos prêmios, eles conquistaram uma credencial para participar do Congresso Internacional de Química, Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas da Universidade das Americas em Puebla, no México, para representar o Brasil.

O artigo vencedor, intitulado “Sabão ComCiência: Utilização do óleo de fritura para fabricação de um sabão ecologicamente correto como ferramenta de ensino para educação ambiental e química”, foi orientado pela professora Raimunda Olímpia de Aguiar Gomes, do IFCE, e co-orientado pela professora Ana Kédyna Ribeiro de Souza, da SEDUC. O trabalho é fruto das pesquisas desenvolvidas pelo programa PIBID e pelo Laboratório de Práticas Pedagógica (LPP).

Com informações do IFCE