BNDES apresenta fundo para apoio à inovação tecnológica na Uece

13 de dezembro de 2011 - 19:54

13/12/2011

Empresas incubadas, técnicos e pesquisadores, de Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará, conhecem na manhã de quarta-feira (14/12), o Funtec do BNDES.

O Fundo Tecnológico (Funtec) do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que apóia projetos que estimulam o desenvolvimento tecnológico e a inovação, será apresentado, às 9h30, desta quarta-feira (14/12), no auditório da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi à empresas incubadas, técnicos e pesquisadores de Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará. O valor de investimento por empresa poderá chegar a R$ 5 milhões. O Fundo tem como foco os investimentos em empresas inovadoras que atuem nos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, novos materiais, nanotecnologia, agronegócios, entre outros.

O técnico do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, Lucas Euphrásio de Melloque, na ocasião, ministrará palestra sobre o tema “Funtec/Bndes para incentivo ao desenvolvimento tecnológico e a inovação no país”. Em seguida, fica a disposição da platéia para esclarecer as dúvidas sobre a submissão de projetos.

O Funtec destina-se a apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País, em conformidade com os programas e políticas públicas do Governo Federal. As Instituições Tecnológicas poderão receber recursos do BNDES/Funtec direto ou por meio de instituições de apoio para a realização de projetos em parceria com empresas que exerçam atividade econômica ligada ao escopo do projeto. As operações, no âmbito do BNDES/Funtec, serão efetivadas na forma de Apoio Direto, na modalidade não reembolsável e limitadas a 90% do valor total do projeto.

Informações: (85) 3101-9667/ comunicacao@redenitce.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Redenit-CE