Empresa apoiada pelo PAPPE vence Prêmio FINEP de Inovação 2011 – Região Nordeste

5 de dezembro de 2011 - 12:05

05/12/2011

A empresa cearense BioClone Produção de Mudas ficou em primeiro lugar, na categoria Pequena Empresa, do Prêmio FINEP de Inovação 2011 – Região Nordeste. O resultado foi divulgado na semana passada. A cerimônia aconteceu em Campina Grande (PB), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Os primeiros colocados regionais em cada categoria concorrem agora à etapa Nacional, com premiação no dia 15/12, em Brasília, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.

A BioClone fornece ao produtor rural mudas de alto padrão de qualidade, com preços competitivos, com a utilização de métodos inovadores na área da Biotecnologia Vegetal, produzindo mudas em quantidade necessária para atender os projetos agrícolas, com minimização do tempo e respeito ao meio ambiente. A empresa produz mudas de abacaxizeiro, bananeira, cana-de-açúcar e flores tropicais, nos três estágios de desenvolvimento: raiz nua, pré-aclimatada e aclimatada, com a garantia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A empresa é apoiada pela Funcap através dos editais nº08/2009 – Fundo de Inovação Tecnológica e nº10/2010 – PAPPE Integração. O Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas (PAPPE), visa apoiar o custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) realizadas por micro e pequenas empresas.

Redenit-CE fica com terceiro lugar na categoria Instituição Científica e Tecnológica

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit – CE), outra iniciativa apoiada pela Funcap, ficou com o terceiro lugar na categoria Instituição Científica e Tecnológica. A rede visa organizar e estimular a parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas e privadas, sediados no Ceará. Seu principal objetivo é identificar e gerar estratégias para que as pesquisas desenvolvidas pelas ICTs se transformem em inovação e negócios, contribuindo para o desenvolvimento e a transferência da inovação tecnológica para o mercado.

Sobre o Prêmio FINEP de Inovação

Em 2011, O Prêmio FINEP de Inovação teve 353 inscrições em todo o território nacional, sendo 47 na região Nordeste. Os vencedores regionais receberão recursos não reembolsáveis, que variam de R$ 120 mil a R$ 2 milhões, dependendo da categoria premiada, totalizando R$ 17 milhões.

Assessoria de Comunicação da Funcap
imprensa@funcap.ce.gov.br/ (85) 3275-9629