Uece é finalista do Prêmio Finep de Inovação 2011

24 de novembro de 2011 - 11:55

24/11/2011

Com projeto da Redenit-CE, a Uece é uma das finalistas do Nordeste na categoria Instituição Científica & Tecnológica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Redenit-CE

O projeto da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE), coordenado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) é um dos três finalistas da Região Nordeste na categoria Instituição Científica & Tecnológica (ICT) da 14ª edição do Prêmio FINEP de Inovação.

Além disso, a Rede estimula a parceria entre as instituições, o mercado e, principalmente, a criação e consolidação dos núcleos de inovação tecnológica nas instituições de ciência e tecnologia do Estado. Ao longo de sua história, a Redenit-CE construiu parcerias técnicas com outras instituições do país, a fim de fortalecer o aprendizado em rede, bem como desenvolver a capacidade dos NITs para proteger e transferir suas tecnologias para o mercado.

A Redenit-CE conta com o apoio da Fundação Cearense ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Os critérios utilizados para seleção dos finalistas na categoria ICT do prêmio foram: o esforço em capacitação de recursos humanos; os impactos em geral do projeto para a sociedade; volume de recursos investidos em inovação e parcerias construídas.A cerimônia de premiação, etapa Regional será realizada em Campina Grande, na Paraíba, no dia 30 de novembro.

A Redenit-CE é composta pelos NITs da Uece, Uva, Urca, UFC, Unifor, Nutec, Fiocruz, Funceme, IFCE, Centec, Itic, Padetec, Embrapa Agroindústria Tropical, Embrapa Caprinos e Ovinos, Instituto Atlântico, Senai e CTI Nordeste.