XVI Semana Universitária da Uece prossegue até sexta-feira

21 de novembro de 2011 - 19:04

21/11/2011

Com informações da Assessoria de Comunicação da Uece

Começou hoje (21) e prossegue até sexta-feira (25) a XVI Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Esse ano, o evento tem como tema “(Inter)nacionalização da Ciência e da Educação”. A iniciativa deve reunir cerca de oito mil pessoas.

No total, foram inscritos 3.453 trabalhos científicos vinculados às áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, e Linguística, Letras e Artes. A programação também inclui palestras, mini-cursos, oficinas, mesas-redondas, concursos universitários, visitas técnicas, feiras e festas.

Dentro da XVI Semana Universitária acontece, simultaneamente, o XX Encontro de Iniciação Científica, o XVII Encontro de Pesquisadores, o XV Encontro de Monitoria e Iniciação à Docência, o XIII Encontro de Grupos PET, o XIII Encontro de Iniciação Artística, o X Encontro dos Comitês de Ética da UECE, o IV Encontro de Extensão, a IV Mostra de Extensão e Cooperação Internacional, e a II Semana da Música.

Outras informações sobre a semana podem ser obtidas no site http://www.uece.br/semanauniversitaria.