Pagamento de bolsas da Funcap será regularizado na próxima semana

18 de novembro de 2011 - 19:01

Secretário adjunto da Secitece, Almir Bittencourt, assumirá interinamente a presidência

Secretário adjunto da Secitece, Almir Bittencourt, assumirá interinamente a presidência da instituição

A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece informa que o Governador Cid Gomes designou o secretário adjunto da Secitece, Prof. Almir Bittencourt para responder, interinamente, pela presidência da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Com a nomeação, a Funcap estará apta a realizar o pagamento de todas as modalidades de bolsas concedidas pela Fundação já no início da próxima semana, referente aos meses de setembro e outubro.

Com a publicação da nova lei da Funcap (nº 15.012), os mandatos da Diretoria Executiva da instituição foram extintos, o que impossibilitou o pagamento das bolsas no prazo previsto. Dentre as mudanças trazidas pela nova lei, está a criação de uma diretoria de Inovação, que visa fortalecer as ações do Estado nesta área, como o apoio a projetos, empresas e ideias inovadoras.

De acordo com a nova lei, a diretoria da Funcap passa a ter a seguinte composição: Presidente, Diretor Científico, Diretor de Inovação e Diretor Administrativo-Financeiro, todos de livre escolha do Governador.

O secretário da Secitece, René Barreira, que preside o Conselho Gestor da Funcap, já está recebendo a indicação de representantes das universidades, instituições e entidades que irão compor o Conselho Gestor.