Fortaleza e Sobral sediam o XVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários

8 de novembro de 2011 - 18:56

08/11/2011

Entre os dias 15 e 19 de novembro de 2011, o Ceará sedia o XVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários. O evento será realizado em duas etapas: em Sobral, nos dias 15 e 16, e em Fortaleza, nos dias 17, 18. evento conta com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

A solenidade de abertura será em Sobral, no dia 15, no Salão Plutão do Centro de Convenções. Os participantes também visitarão o Museu do Eclipse e assistirão a palestras, painéis e comunicações orais.

A etapa de Fortaleza inclui apresentação de peça teatral, palestras, mesa de debates, painéis e comunicações orais. A palestra de encerramento será proferida pelo Dr. Marcelo Gleiser, com o tema: ” O Que sabemos e o que não sabemos sobre o universo”.

Gleiser é físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista. Além disso, foi apresentador do quadro “Poeira das Estrelas, no programa Fantástico, da Rede Globo.

No sábado (19) será realizada a Assembleia da Associação Brasileira de Planetários, das 8h às 10h, evento voltado para instituições e sócios da ABP.

A programação completa está disponível no site http://planetarios.org.br/

Informações: (85) 3488-8639 ou pelo e-mail:planeta@dragaodomar.org.br