Capes recebe inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2011

26 de outubro de 2011 - 18:47

26/10/2011

Da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas, até o dia 25 de novembro, para o Prêmio Capes de Tese 2011, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2010. Os trabalhos pré-selecionados nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior, devem ser inscritos pelos coordenadores.

O prêmio é realizado através de parceria com a Fundação Conrado Wessel e o Instituto Paulo Gontijo. A inscrição deve ser feita pela página da Capes na internet. A premiação acontecerá no dia 11 de julho de 2012, na sede da Capes, em Brasília.

As teses vencedoras serão beneficiadas com passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores, para entrega do prêmio, em Brasília; certificado de premiação, a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha para o autor; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$ 3 mil; bolsa para realização de estágio pós-doutoral de até três anos em instituição nacional ou de um ano fora do país.

Está prevista a concessão de um prêmio adicional no valor de R$ 15 mil, pelo Instituto Paulo Gontijo, para os autores das teses vencedoras nas áreas de astronomia-física, matemática-probabilidade e estatística e em química.

Acesse aqui o edital.