Uece realiza III Simpósio de Química do Vale do Jaguaribe

8 de setembro de 2011 - 18:10

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza, de 12 a 15 de setembro, o III Simpósio de Química do Vale do Jaguaribe. O evento, que tem como tema “Professores e Pesquisadores uma união Fundamental para Construção do Aprendizado’’ é uma iniciativa Centro Acadêmico do Curso de Química da Fafidam e conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na programação estão previstas palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e sorteio de brindes, além da parte cultural e artística.

O Seminário terá início no dia 12/09 às 19h30 no auditório da Fafidam, com a palestra “O Ano internacional da Química: Química para um Mundo Melhor” do Prof. Hugo Tubai Schmitz Braibante, da Universidade Federal de Santa Maria-RS, atual 1° Secretário da Sociedade Brasileira de Química -SBQ. No dia 13/09, o professor Airton Marques da Silva (Uece) falará sobre a importância do AIQ para o ensino e a sociedade. No terceiro dia de evento, Zenaide Maria da Silva Santiago e Edgardo de Sousa Bessa, da Coordenadoria de Ciências do Ensino Básico da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, farão a palestra “Ensino de Ciências – Experimentação na sala de aula”. O encerramento será no dia 15/09, com a apresentação da professora Judith Pessoa de Andrade Feitosa, da UFC, que abordará o tema: Celebrações das grandes descobertas, últimos avanços científicos e tecnológicos da Química.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.uece.br/eventos.