CNPq estabelece valores de bolsas no exterior

6 de setembro de 2011 - 18:07

Do Gestão C&T

O CNPq divulgou na semana passada os valores das mensalidades de bolsas no exterior, nas modalidades estágio sênior, pós-doutorado, doutorado pleno, doutorado sanduíche, graduação sanduíche e treinamento. As importâncias foram instituídas por meio da Resolução Normativa nº 22, publicada na terça-feira (30), no Diário Oficial da União, e valem para os Estados Unidos, Europa, Reino Unido, Canadá, Japão e Austrália.

Nos Estados Unidos, as mensalidades serão de: US$ 2,3 mil para estágio sênior; US$ 2,1 mil para pós-doutorado; US$ 1,3 mil para doutorado pleno e doutorado sanduíche; US$ 1,3 mil para treinamento; e de US$ 870 para graduação sanduíche. Já no Reino Unido, os valores variam entre 609 libras e 1,6 mil libras, sendo a maior importância para estágio sênior e a menor para graduação sanduíche.

O conselho também instituiu os valores dos acréscimos por dependente e de seguro-saúde. A tabela com todas as informações está disponível neste link.