Núcleo de Astronomia do IFCE de Juazeiro lança website com apoio da Funcap

5 de setembro de 2011 - 18:05

O Núcleo de Astronomia do campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou, na última terça-feira, sua página na internet: www.juazeiro.ifce.edu.br/astronomia, vinculada ao site do campus. A iniciativa conta com apoio da Funcap, através do Programa de Popularização da Ciência – Astronomia, Edital Funcap/CNPq 04/2010.

Na página, o visitante pode acompanhar as atividades institucionais, como palestras e sessões públicas de de observação com telescópios, informações relativas a acontecimentos de fenômenos e descobertas na área das ciências espaciais e seguir, em tempo real, eventos como: manchas solares, fases da Lua, condições meteorológicas, planetas visíveis e a passagem da Estação Espacial Internacional.

Também serão divulgados projetos educacionais e campanhas nacionais e internacionais de observação astronômica. Além disso, estarão disponíveis vídeos e imagens da Lua, de planetas, nebulosas, aglomerados estelares, entre outras obtidas pela equipe da instituição. Segundo o coordenador do Núcleo de Astronomia (N-Astro), professor Wilami Teixeira da Cruz, a criação da página visa colaborar para ampliar a perspectiva da ciência astronômica entre os estudantes e o público em geral.