Prorrogado prazo de inscrições para edital de apoio a pesquisadores

1 de setembro de 2011 - 18:03

O prazo para submissão de propostas para utilização da infraestrutura física e dos equipamentos do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) no desenvolvimento de projetos científicos foi prorrogado e segue até a próxima segunda-feira, 05 de setembro.

O edital está sendo realizado em parceria com a FACEPE e é voltado para pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa da Região Nordeste que estejam trabalhando em pesquisas nas áreas de Biotecnologia Aplicada à Cultura de Tecidos Vegetais, Biocombustíveis, Nanotecnologia, Microscopia Eletrônica e Gestão/Inovação Tecnológica. As propostas aprovadas através do edital serão financiadas no valor estimado de R$1,4 mi.

Os interessados devem apresentar suas propostas sob a forma de projeto de pesquisa, via internet, por intermédio do formulário de solicitação de auxílio a projeto de pesquisa disponível na página eletrônica da FACEPE (www.facepe.br). Os resultados serão divulgados em novembro.

CETENE – O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste está instalado no Campus do MCT Nordeste, em Recife-PE. O centro atua nas áreas de nanotecnologia, biotecnologia e microeletrônica realizando pesquisas e desenvolvendo produtos e serviços que objetivam suprir a demanda do Nordeste no setor. Sua infraestrutura de caráter multiusuário concentra hoje equipamentos e laboratórios de referência até então raros em nossa região.