Campus avançado do IFCE é entregue em Caucaia

29 de agosto de 2011 - 17:56

Do IFCE

A mais nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o campus avançado de Caucaia, será entregue oficialmente à comunidade nessa segunda-feira (29), às 10h30min, em solenidade com a presença do Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, do reitor do IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, do deputado federal Ariosto Holanda, do prefeito do município, Washington Luiz de Oliveira Góis, entre outras autoridades.

O campus avançado de Caucaia – que faz parte da segunda fase do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – atenderá à demanda de mão-de-obra especializada para acolher a necessidade do complexo industrial do porto do Pecém por meio da oferta de cursos de nível técnico em Eletroeletrônica, Metalurgia e Petroquímica. Na estrutura de campus avançado, Caucaia é administrado pelo campus de Maracanaú do IFCE.

O terreno tem uma área total de 4,7 hectares, com previsão de edificação em um hectare, que contempla 4 salas de aulas, 7 laboratórios, sala de videoconferência, biblioteca, sala de professores, auditório e quadra poliesportiva com vestiários feminino e masculino, com investimentos na ordem de R$ 2,9 milhões. Já no próximo semestre terão início os cursos técnicos de Eletroeletrônica (instrumentação) e de Metalurgia (mecânico montador).O curso técnico em Petroquímica iniciará em 2012.2.

Inaugurada no dia 29 de novembro de 2010, pelo então presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, de forma virtual e simultaneamente com outros Institutos Federais do Brasil, a nova unidade teve sua primeira aula em 1º de agosto, dirigida a 400 estudantes da rede municipal que participam do pró-técnico, curso que visa preparar jovens interessados em ingressar na formação técnica e tecnológica.

Serviço
Entrega oficial do campus avançado de Caucaia
Data/hora: 29 de agosto (segunda-feira), às 10h30
Local: Rua 15 de outubro, s/n, bairro Pabussu, Caucaia/CE (atrás do novo fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho)