Funcap promove seminário sobre inovação e pesquisa em TI

18 de agosto de 2011 - 17:49

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico promove, na próxima quarta-feira (24), a partir de 9h, o Seminário Inovação e Pesquisa Científica em Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento, que será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, contará com a participação do Diretor-Presidente do Digital Enterprise Research Institute (DERI),Stefan Decker. Ele fará palestra sobre sua experiência com projetos de inovação em TIC e sobre aproximação universidade-empresa. Após a apresentação haverá um debate com representantes da iniciativa privada e do governo.

Stefan Decker é Doutor em Informática pela Universidade de Karlsruhe,
Alemanha, com pós-doutorado na Universidade de Stanford, Estados Unidos. Ele é pesquisador nas áreas de Banco de Dados e Inteligência Artificial, empreendedor e diretor-presidente do Digital Enterprise Research Institute (DERI).

O DERI, sediado em Galway na Irlanda, é um dos mais renomados Institutos de P&D em Web no mundo com pesquisadores de mais de 40 países e projetos com recursos tanto de empresas privadas como da Comunidade Europeia. Em menos de uma década, Decker conseguiu colocar o Instituto e a Universidade de Galway como referência no cenário mundial. Em sua vinda a Fortaleza ele apresentará sua experiência e discutirá a viabilidade de se replicar o case de sucesso.

Outras informações sobre Stefan Decker podem ser encontradas em
http://www.stefandecker.org/ e, sobre o DERI, em http://www.deri.ie/.

Serviço

Seminário Inovação e Pesquisa Científica em Tecnologia da Informação e Comunicação
Local: Auditório Luiz Esteves – Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC (5º Andar)
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Data: 24 de agosto de 2011
Horário: de 9h às 12h
Observação: Haverá tradução simultânea da palestra