Edital FIT será lançado no Cariri no dia 10 de agosto

4 de agosto de 2011 - 17:40

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secitece

Na próxima quarta-feira (10), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) promove mais um lançamento do edital Fundo de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (FIT). A cerimônia será realizada às 9h no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Os eventos são realizados pela Secitece com apoio da Funcap e objetivam ampliar a divulgação do edital FIT para os empreendedores do interior do estado. Durante o lançamento no Cariri, também será apresentado o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Ceará 2011-2020.

Um total de R$ 10 milhões serão investidos pelo FIT para apoiar empresas privadas e estatais no desenvolvimento de produtos, métodos e processos inovadores. O lançamento do edital no Crato conta com o apoio da Urca e do Fórum de Tecnologia do Cariri.

Áreas contempladas pelo FIT e prazo para envio de propostas

O edital e o formulário eletrônico para as propostas já estão no site da Funcap (www.funcap.ce.gov.br). O prazo final para envio das propostas no formulário eletrônico é dia 25/08, e para envio no formato impresso até 31/08.

Entre as áreas preferenciais para apresentação de propostas estão: comércio e serviços; construção civil; turismo e hotelaria; agronegócio (fruticultura, bovinocultura, ovino-caprinocultura, etc.); setores têxtil, calçadista e moveleiro; inovação social; tecnologia de materiais/metal mecânico/nanotecnologia; biotecnologia/alimentos/fármacos; biocombustíveis/energia eólica/energias alternativas; pesca e aqüicultura; mineração/pedras ornamentais/cerâmica; equipamentos, instrumentos, produtos e processos da área da saúde; economia criativa e indústria cultural; agricultura familiar, e tecnologia da informação e comunicação.

Serviço

Lançamento do edital do Fundo de Inovação Tecnológica na região do Cariri, e apresentação do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Ceará 2011-2020
Data: 10/08/2011 – quarta-feira, às 9 horas
Local: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – Urca (Rua Cel. Antônio Luiz, 1161 – Pimenta)