UFMA sediará 64ª Reunião Anual da SBPC

26 de julho de 2011 - 17:23

Da SBPC

A capital do Maranhão, São Luís, será a cidade anfitriã da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2012 na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento integrará as comemorações dos 400 anos do município, reconhecido pela UNESCO como patrimônio da Humanidade.

Uma delegação da prefeitura de São Luís e do governo estadual participou da cerimônia de encerramento da 63ª Reunião Anual da SBPC, realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Na ocasião, estavam presentes a presidente da SBPC, Helena Nader; o diretor da SBPC, José Antonio Aleixo da Silva; o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e outros integrantes da Comissão Organizadora Local.

De São Luís vieram o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão, Almir Coêlho Sobrinho, representando a governadora maranhense Roseana Sarney; o prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves; o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho; o vice-reitor da UFMA, Antonio José da Silva Oliveira; e a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão (FAPEMA), Rosane Nassar Meireles Guerra.

O reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, afirmou que não medirá esforços para proporcionar um evento que atenda às aspirações da comunidade científica em 2012. O secretário adjunto de C&T do Estado do Maranhão, Almir Coelho Sobrinho, colocou o governo do Estado à disposição para fazer as parcerias necessárias para a realização do encontro. Já o prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves, destacou que colocará a 64ª Reunião Anual da SBPC como um dos eventos mais importantes nas comemorações dos 400 anos da cidade.

O prefeito trouxe em sua comitiva outros secretários municipais, como forma de demonstrar, para a SBPC e todos os parceiros, a importância que São Luís dará a esse encontro. “Vieram para prestigiar esse encontro e, junto comigo, dizer a todos que decidiram pela reunião em nossa cidade o nosso muito obrigado pela confiança”, declarou.