Inscrições abertas para concurso de fotografia do Museu da Vida (Fiocruz)

22 de julho de 2011 - 17:21

O Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas, até o dia 1º de agosto, para o concurso “A química através da câmera”. Estudantes de 14 a 25 anos podem enviar trabalhos. A iniciativa faz parte das comemorações do Ano do ano internacional da Química.

O concurso é realizado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: “A química num instante” e “A química em movimento”. Para a primeira opção cada participante poderá inscrever até três fotos que retratem substâncias, elementos e fenômenos químicos presentes em seu cotidiano. Na segunda modalidade, o participante poderá inscrever um vídeo, em formato digital, com até 1 minuto de duração.

Premiação

O primeiro lugar de cada uma das categorias e modalidades ganhará uma viagem para conhecer espaços de divulgação da ciência no Brasil. O vencedor poderá escolher uma opção entre as alternativas oferecidas: 1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro 2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da UFRGS, em Porto Alegre; 3) Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém; 4) Estação Ciência, Catavento Cultural e Instituto Butantan, em São Paulo. O segundo e o terceiro lugar de cada categoria receberão um kit “Química” com livros e DVD.

Mais informações no site www.museudavida.fiocruz.br/concursoquimica