Programação do All About Energy prossegue até sexta-feira (08)

6 de julho de 2011 - 17:02

A programação do maior evento sobre energias renováveis do país, o All About Energy, teve início ontem (05) e prossegue até o dia 08 de julho, no Centro de Convenções Edson Queiroz. O encontro reúne grandes empresas, representantes governamentais, instituições públicas e privadas. Nessa edição, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura – Seinfra e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece, participa como co-realizador.

Entre os temas abordados estão o financiamento e a política tributária da sustentabilidade, economia de carbono e eficiência energética, entre outros. Além de palestras técnico-científicas e da exposição de empresas nacionais e internacionais, o iniciativas paralelas integram a programação do evento, como a Rodada de Negócios e o Salão de Inovação Tecnológica, com destaque para o Circuito P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) – um espaço exclusivo de integração para cooperação entre empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de impulsionar o financiamento de estudos na área de energias renováveis em prol da produtividade e desenvolvimento do setor.

Trabalhos Acadêmicos – Este ano foram aprovadas 54 pesquisas com temas que abrangem toda a cadeia de renováveis, como biocombustíveis, biomassa e eletrônica de potência. O número de trabalhos dobrou com relação ao último ano.

Outras informações sobre o All About Energy podem ser obtidas no site http://www.allaboutenergy.com.br/