Abertas as inscrições para a Febrace 2012

5 de julho de 2011 - 16:55

Os estudantes interessados em participar da décima edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) podem enviar seus projetos para seleção até o dia 11 de novembro. O evento irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março de 2012 e tem o objetivo de despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo entre os pré-universitários.

Podem participar da feira alunos entre 14 e 20 anos, devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas, que desenvolvam projetos a partir de métodos científicos e de engenharia. O tema escolhido deve se enquadrar em uma das seguintes categorias: Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias.

Realizada pela Escola Politécnica, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a Febrace acontece todos os anos no campus da Universidade de São Paulo e é considerada a maior feira de ciências e engenharia do Brasil. Durante a feira, os estudantes apresentam suas ideias a uma comissão de avaliadores, composta por professores da USP e de universidades parceiras.

Como prêmio, os melhores projetos de cada área são contemplados com medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de prêmios institucionais como estágios, bolsas de estudo e visitas monitoradas às empresas parceiras. A cada edição da Febrace são selecionados nove projetos para participar da Intel ISEF – a maior feira de ciências e engenharia do mundo que, em 2012, será realizada em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Outras informações podem ser obtidas no site da Febrace: www.febrace.org.br