Cearense Levindo Garcia é designado embaixador da Química no Brasil

13 de junho de 2011 - 19:46

O cearense Levindo Garcia foi designado Embaixador da Química no Brasil para os anos de 2011 e 2012. Ele foi indicado pela Unesco em parceria com a European Petrochemical Association (EPCA) – uma rede global com sede em Bruxelas que reúne mais de 600 companhias associadas e movimenta um volume de negócios de 3,2 trilhões de euros com 3,5 milhões de empregados em todo o mundo. O Brasil foi um dos 15 países convidados a ter embaixadores de química, jovens entre 18 e 21 anos.

Levindo participou do Programa Nacional Olimpíadas de Química e foi indicado por sua brilhante atuação nas olimpíadas internacionais de química em que representou o Brasil. Ele atuará como embaixador para universidade e para a indústria química brasileiras e participará em Berlim, de 1 a 5 de outubro, da reunião anual da EPCA, que neste ano festeja seu 45º aniversário e celebra também o Ano Internacional da Química.

Sobre Levindo

Levindo José Garcia Quarto, cearense, 19 anos, estudou no Colégio Ari de Sá, em Fortaleza. Foi aprovado no vestibular 2011 para o curso de Química da Unicamp e para o curso de Medicina na Uece.