ANA abre inscrições para IV Seminário Água, Comunicação e Sociedade

9 de junho de 2011 - 19:43

Com informações da ANA

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Seminário Água, Comunicação e Sociedade, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). Os interessados podem se inscrever pelo hotsite www.ana.gov.br/seminarioagua/2011/. O evento é gratuito e está marcado para 28 de junho no Convention Center de Uberlândia (MG), Piso C. O diretor do programa Globo Ecologia, Cláudio Savaget, fará a palestra de abertura. O seminário é voltado para jornalistas, comunicadores de instituições do setor de recursos hídricos, estudantes de Comunicação Social e de áreas relacionadas a meio ambiente, educadores e mobilizadores ambientais.

Dois painéis vão nortear as discussões do Seminário: Comunicação, Mobilização e Recursos Hídricos; e Comunicação e Gestão das Águas: Experiências em Debate, o qual vai apresentar boas práticas de comunicação relacionadas aos recursos hídricos. O evento é realizado pela ANA e pela Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA). O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) e a Agência de Bacia do Rio Araguari (ABHA) apoiam o Seminário.

Histórico

O primeiro Água, Comunicação e Sociedade ocorreu em Brasília, na sede da ANA, em 2007. No ano seguinte, o evento ocorreu em Linhares (ES) durante o Fórum das Águas do Rio Doce. Em 2009, foi a vez de Belo Horizonte receber a terceira edição do Seminário, que contou com palestra do jornalista Washington Novaes.

Serviço

4º Seminário Água, Comunicação e Sociedade

Dia: 28 de junho

Horário: 9h às 18h

Local: Center Convention, Av. João Naves de Ávila, 1331, Santa Mônica, Piso C. Uberlândia (MG)