Centro Microsoft de Inovação realiza evento sobre certificação, mercado e marketing digital

8 de junho de 2011 - 19:41

Do blog Desimbloglio de Informação

O Centro Microsoft de Inovação promove, às 8h30 do próximo dia 11 de junho – na rua Chico Lemos, 946 (Cidade dos Funcionários) -, o InnovAction. O evento, que é gratuito, objetiva incentivar a troca de conhecimentos acerca da importância de certificações, mercado de trabalho, marketing pessoal e empreendedorismo. Profissionais e estudantes podem participar.

Os primeiros 200 estudantes que chegarem ao local receberão um voucher para realizar certificação MTA (Microsoft Technology Associate). Até às 9h, horário em que o evento será aberto, será feito o credenciamento dos participantes.

Às 9h15 será realizada palestra sobre a importância de Certificações Microsoft Technology Associate (MTAs) e, às 10h, uma abordagem do Mercado de Trabalho, seguida de outra apresentação com o tema Marketing Digital, das 10h30 às 11h. Das 11h30 às 12h será feito o agendamento de provas para os que receberem voucher MTA.

O InnovAction terá como palestrantes Daniel Campos , Felipe Holanda e Honório Melo . Daniel Campos é diretor executivo da Factory Technologies, empresa parceira Microsoft que atua nas áreas de fábrica de software, consultoria e cloud computing services . Possui larga experiência no mercado de desenvolvimento, atuou como desenvolvedor no Microsoft Innovation Center e como analista e arquiteto de software em grandes empresas do estado.

Felipe Holanda é administrador de Banco de dados no Sistema Verdes Mares, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Microsoft Student Partner (MSP). Participante do Programa Historias da Vida Real Office 2010 Microsoft – Conhecimentos em SSAS, SSRS, SSIS Aplicado para Business intelligence.

Honório Melo é sócio Fundador da Iativa, empresa especializada em marketing e comunicação para Internet. É também professor universitário, coordenador e pesquisador da Funcap no Programa Empresa Competitiva. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado de informática, trabalhando como consultor junto a grandes empresas.

Os Centros de Inovação Microsoft são resultado de uma iniciativa da Microsoft para desenvolver um sistema de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico, forte e auto-sustentável, envolvendo companhias do mercado público e privado, universidades, empresas desenvolvedoras de software e as associações de classe. O de Fortaleza funciona nas dependências do Atlântico desde 2002 e é coordenado por Mariana Campos. Seu principal objetivo é acelerar o uso de novas tecnologias no país, fomentar a indústria nacional de software e elevar a competitividade desse segmento no cenário internacional.

Inscrições no site: http://innovaction-estw.eventbrite.com/