Programa do DAAD promove parcerias interinstitucionais entre Brasil-Alemanha

25 de maio de 2011 - 19:27

O programa interinstitucional DIES promove o diálogo sobre estratégias inovadoras no ensino superior e estimula parcerias entre instituições alemãs e instituições de países em desenvolvimento, inclusive o Brasil. Os projetos conjuntos devem ser apresentados ao DAAD até 30 de junho de 2011 pela parceira alemã.

A cooperação pode ser estabelecida entre reitores e gestores de faculdades, chefes de departamentos como assessorias internacionais e centros de atendimento a estudantes, chefes de programas de gestão de ensino superior e executivos do setor central de administração da universidade.

O DIES permite financiamento para cursos de treinamento, eventos de diálogo, projetos e parcerias com os quais instituições de ensino superior em países em desenvolvimento podem alinhar seus programas de treinamento em concordância com padrões de qualidade internacionais, além de expandir suas capacidades de pesquisa e desenvolver competitivamente suas estruturas organizacionais.

Desenvolvido a partir de uma cooperação entre o DAAD a HRK (Conferência dos Reitores de Universidades alemãs), o DIES é financiado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ).

Mais informações em www.daad.de/dies.