Funcap promove aproximação entre universidade e sistema produtivo

10 de maio de 2011 - 19:11

Teses da Renorbio serão apresentadas a empresários e investidores hoje (10/05), na Funcap.

Funcap promove aproximação entre universidade e sistema produtivo

Teses do programa de pós-graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) serão apresentadas a empresários e investidoreshoje, terça feira (10/05), na sede da Funcap.
Como parte das ações de aproximação entre universidades e empresas, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) promove hoje (10/05), às 8h30, apresentação das teses de doutoramento defendidas no âmbito do programa de pós-graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). A ideia é permitir que empresários e investidores identifiquem oportunidades de novos negócios a partir do conhecimento científico desenvolvido nestes teses. Os resultados científicos dessas teses demonstram importante potencial econômico e, certamente, podem ser aplicados em diversos setores do sistema produtivo. Na reunião estarão presentes empresários, investidores e representantes ligados a indústria alimentícia, metal mecânica, construção civil, têxtil, saúde, química e farmacêutica, entre outras.

Segundo o coordenador de inovação tecnológica da Funcap, Augusto Guimarães, essa é uma oportunidade do setor produtivo cearense investir nas propostas dos pesquisadores e, futuramente, expandi-las. “A Funcap tem promovido grandes investimentos em inovação, superando grandes expectativas nacionais”, ressalta. Além disso, a Fundação subsidia regularmente o desenvolvimento de projetos empresariais amparados pela Lei de Inovação.