Estudantes de Computação da Uece desenvolvem Projeto Java nas Escolas Públicas

3 de maio de 2011 - 19:05

Com objetivo de mostrar a alunos de escolas públicas de nível médio como é desenvolvida a programação de computadores utilizando a linguagem Java, estudantes do curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) iniciam, este mês, a quarta edição do Projeto Java nas Escolas. Desenvolvido através de parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e o Programa de Educação Tutorial (PET-Computação), o projeto também visa estimular o aluno a desenvolver raciocínios lógicos, que auxiliam a resolução de problemas que necessitam utilizar noções de algoritmos e princípios da lógica clássica.

O projeto também oferece uma base aos alunos que quiserem cursar Ciência da Computação ou cursos relacionados à área, tanto de nível superior como de nível técnico.

Sobre o projeto

Essa é a quarta edição do projeto Projeto Java nas Escolas. A primeira foi realizada em 2008, no colégio Liceu do Ceará; a segunda, em 2009, no Colégio Diva Cabral, a terceira, em 2010, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Joaquim Moreira de Souza. Todas as escolas em Fortaleza. Em 2011, a quarta edição do projeto, vai atender alunos das Escolas de Ensino Profissionalizante Joaquim Moreira de Souza e Emanuel Sousa da Silva.