XI Seminário e-Gov irá debater segurança, educação, saúde e inclusão digital

18 de abril de 2011 - 18:53

A 11ª edição do Seminário e-Gov, evento que integra a programação da InfoBrasil 2011, será realizada entre os dias 27 e 29 de abril. Este ano, o seminário será dividido em quatro eixos principais: segurança do cidadão, educação, saúde e inclusão digital.

O criador do serviço Wikicrimes, professor Vasco Furtado, é um dos palestrantes no eixo de segurança, que irá debater, entre outros temas, a ética na Internet, a vulnerabilidade de crianças, adolescentes e internautas, tecnologias aplicadas nos programas de segurança pública e dicas de como proteger marcas de violações e ataques.

No eixo da educação, os palestrantes irão relatar experiências de sucesso, como o programa “Geração da Paz”, da Universidade Estadual do Ceará, e o projeto “Geração Muda Mundo”, da organização sem fins lucrativos Ashoka.

Na área de saúde, serão discutidas as novas políticas de gestão tecnológica, a infraestrutura na rede de serviços da saúde e a sistematização e disseminação de informações. Participarão dos debates o secretário de Gestão Estratégica e Participativa, Odorico Monteiro, o diretor de tecnologia da Datasus, Augusto César Gadelha, e o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos.

O painel de Inclusão Digital encerra a programação do XI Seminário e-Gov. Nele, serão abordados os seguintes temas: Políticas de Telecom para o Brasil 2020, o Pólo Tecnológico de Fortaleza, Melhor Qualidade de Internet nas Áreas Rurais e a Banda Larga no Brasil.

Para participar do XI Seminário e-Gov, os interessados devem se inscrever na InfoBrasil 2011 no site www.infobrasil.inf.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3275-2033.