Conselho Estadual de CT&I irá analisar versão preliminar do Plano de Ação na área

18 de abril de 2011 - 18:54

Da Secitece

Na próxima quarta (20), às 9h, os membros do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação estarão reunidos no BNB Passaré para analisar a versão preliminar do Plano de Ação em CT&I para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará, que contempla o período de 2011 a 2020. As sugestões colhidas na reunião serão integradas ao documento final, que irá direcionar projetos e ações durante os próximos 10 anos

O Plano estabelece uma orientação para a atuação dos órgãos envolvidos com CT&I, área determinante para o desenvolvimento do Estado. No documento são contempladas as opções estratégicas, e que deverão orientar a formulação de Programas, Projetos e Ações, quando da elaboração do Planejamento Plurianual Participativo (PPA), do governo estadual. O documento foi elaborado por um grupo de trabalho coordenado pelo secretário da Secitece, René Barreira, e o secretário-adjunto, Almir Bittencourt.

As sugestões colhidas na reunião do Conselho serão integradas ao documento final, que servirá para direcionar os projetos e ações na área durante os próximos 10 anos. “A ideia é promover um debate em torno da versão proposta do Plano, no qual os resultados deverão enriquecer seu conteúdo”, comenta René Barreira.

O Conselho Estadual em CT&I é presidido pelo governador Cid Gomes e tem como vice o secretário da Secitece, René Barreira. Na última reunião de 2010, realizada em dezembro, ficou estabelecido que este ano serão realizados quatro encontros do Conselho, que é formado ainda pelos reitores das cinco universidades do Estado mais o IFCE, Seplag, Seduc, Casa Civil, além de outras instituições ligadas à área, empresários e pesquisadores.