Prêmio José Reis recebe inscrições

14 de março de 2011 - 18:32

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o 31º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Este ano, a categoria escolhida foi “Jornalismo Científico”. Será premiado o jornalista profissional que se destaque na difusão da Ciência e da Tecnologia nos meios de comunicação de massa.

O jornalista premiado receberá R$20 mil, diploma e passagem aérea e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O Prêmio José Reis foi criado pelo CNPq em 1978 como reconhecimento do trabalho do professor José Reis. Ainda em vida, o prêmio levava seu nome.

Inicialmente a premiação era bienal e os candidatos, sugeridos pela própria comissão julgadora. Em 1982 tornou-se anual, sofrendo reformulação em seu regulamento. A partir de 1983, passou a contar com as três categorias atuais: “Divulgação Científica e Tecnológica”, ao pesquisador ou escritor como divulgador da Ciência; “Jornalismo Científico”, ao jornalista destaque da área, e “Instituição”, premiando a instituição ou o veículo de comunicação que mais apoiou a divulgação científica.

Desde 1995, o Prêmio é concedido anualmente a apenas uma das três categorias, em sistema de rodízio, iniciando-se com Divulgação Científica e Tecnológica.
Outras informações e a ficha de inscrição podem ser encontradas no endereço: www.premiojosereis.cnpq.br, \n // –>premios@cnpq.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou (61) 3211-9410.