Uece promove conferências sobre hidrogênio e futuro energético sustentável do Ceará

25 de fevereiro de 2011 - 18:24

Com informações da Uece

Cerca de 300 pesquisadores, estudantes e professores de várias partes do mundo estarão reunidos, em Fortaleza, para o I Ciclo de Conferências: Hidrogênio e o Futuro Energético Sustentável do Estado do Ceará. O evento, que será realizado nos dias 15 e 16 de março, é promovido pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) através do Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas (MCFA).

Especialistas do o Centro Nacional de Referência em Energia do Hidrogênio – CENEH e do Grupo de Trabalho de Hidrogênio do Ministério de Ciências e Tecnologia, empresários envolvidos com a tecnologia do hidrogênio e representantes governamentais estarão presentes no ciclo.

As conferências de abertura e de encerramento, com os temas “Saga of Hydrogen Civilization” e “Peace and prosperity through hydrogen economy, sustainability and World Federation”, respectivamente, serão proferidas pelo Dr. T. Nejat Veziroglu, presidente da Associação Internacional do Hidrogênio Energético (IAHE).

A programação também inclui palestras, debates e mesas redondas sobre a geração, distribuição, segurança, normas e aplicação do hidrogênio visando o desenvolvimento energético sustentável do Ceará.

Outras informações podem ser obtidas no endereço http://www.uece.br/eventos/hfes/