Abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

31 de agosto de 2010 - 17:04

As inscrições podem ser feitas de 1º a 30 de setembro


A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o Edital 06/2010 – Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ-CE).

O ICJ-CE é destinado a alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação Profissional da Rede Pública de Ensino de Instituições situadas no Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico. O objetivo do Programa é proporcionar a participação dos estudantes em atividades de pesquisa ou de extensão científica ou tecnológica, sob a orientação de de um profissional qualificado.

As propostas devem ser de caráter institucional e os proponentes devem ter vínculo empregatício/funcional com Instituição de Ensino Superior, Centro Técnico e Tecnológico e/ou Instituição da rede pública do Ensino Médio, Fundamental e Educação Profissional, sediada no Estado do Ceará, doravante denominada de instituição proponente.

As propostas serão submetidas a julgamento, através de um processo seletivo que levará em consideração o mérito do projeto e a qualificação do orientador proponente.

As bolsas do Programa de Iniciação Científica Júnior – FUNCAP terão uma vigência de 12 (doze) meses, podendo ser renovadas, a critério da FUNCAP. O valor da mensalidade da bolsa ICJ-CE é R$ 100,00 (cem reais), que serão depositados mensalmente em conta corrente em nome do beneficiário.

As inscrições devem ser feitas através de preenchimento de formulário online específico disponível na página www.funcap.ce.gov.br , entre os dias 1º e 30 de setembro de 2010.

Outras informações sobre o edital podem ser obtidas aqui