Alemanha procura os melhores “green talents” para intercâmbio

11 de fevereiro de 2009 - 19:23

Qua, 11 de Fevereiro de 2009 10:35

O Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) está promovendo o concurso “Green Talents – The International Forum for High Potentials in Green Technologies”. Se você é um jovem cientista que dedica suas pesquisas à busca e ao desenvolvimento de tecnologias ambientais sustentáveis, você pode estar a um passo de uma grande oportunidade para visitar o mais importante polo de tecnologia ambiental da Europa: a Alemanha.

Serão selecionados 15 jovens cientistas de todo o mundo para participar este ano de um programa de intercâmbio exclusivo na Alemanha. Será uma oportunidade única para jovens especialistas fazerem novos contatos e ampliarem suas redes de pesquisa. Durante uma semana, os selecionados irão viajar pela Alemanha. Eles terão a chance de se informar in locu sobre instituições e empresas alemãs. Nelas, poderão conversar individualmente com os interlocutores que desejarem e já planejar cooperações concretas.

Um diversificado programa cultural e um workshop com especialistas alemães, bem como um encontro com a patrona do concurso, a ministra da Educação e Pesquisa, Annette Schavan, serão outros pontos altos da estada na Alemanha.

Jovens cientistas de todo o mundo podem enviar suas candidaturas pela internet até 31 de maio de 2009. Um júri de alto nível, formado por cientistas alemães, decidirá quem participará desta iniciativa.

Mais informações: http://www.research-in-germany.de/greentalents