Nota de Pesar

23 de dezembro de 2008 - 18:17

Ter, 23 de Dezembro de 2008 09:06

Faleceu, na manhã de ontem, 22 de dezembro, o professor Francisco José de Abreu Matos, da Universidade Federal do Ceará.


O professor Francisco José de Abreu Matos, da Universidade Federal do Ceará Faleceu, na manhã de ontem, 22 de dezembro, o professor Francisco José de Abreu Matos, da Universidade Federal do Ceará. O professor Matos dedicou sua vida à ciência, tanto como professor dedicado de várias gerações de alunos quanto como destacado pesquisador dos usos medicinais da biodiversidade brasileira. Foi responsável pela criação do Projeto Farmácias Vivas e pela idealização do Laboratório de Produtos Naturais da UFC.

É com pesar que a FUNCAP manifesta nesta nota sua consternação pela morte do Professor Matos, mas sobretudo nela expressa o reconhecimento e a admiração da comunidade científica do Estado do Ceará pelo trabalho do eminente pesquisador.

O corpo está sendo velado na Funerária Eternus (Rua Padre Valdevino, 1688), na sala Orquídeas. A missa de corpo presente será realizada hoje, às 15 horas, no mesmo local. O sepultamento está marcado para as 17 horas, no Cemitério Jardim Metropolitano.