Urca realiza Semana da Ciência

4 de dezembro de 2008 - 17:32

Qui, 04 de Dezembro de 2008 10:29

Da Agência Funcap

Está sendo realizada, essa semana, a I Semana de Ciências da Universidade Regional do Cariri (Urca). Com a participação de todos os departamentos da instituição, o evento tem cerca de 270 trabalhos a serem apresentados, além de mini-cursos e palestras. Junto com a semana de ciências, a Urca também realiza o XI Encontro de Iniciação Científica, a X Semana de Biologia e o I Encontro Nordeste de Bioprospecção Molecular.

De acordo com o professor Irwin Alencar, coordenador de pesquisa da Urca e organizador da semana de ciências, a iniciativa faz parte do esforço da atual gestão para dar espaço para que alunos da graduação que não são bolsistas de iniciação científica também possam apresentar trabalhos e participar de cursos e palestras.