Pós-Graduação em Farmacologia comemora 30 anos

11 de novembro de 2008 - 17:16

Ter, 11 de Novembro de 2008 00:00

O Curso de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC realiza, nesta sexta-feira, um simpósio para comemorar os seus 30 anos de atividades. De acordo com os organizadores, o objetivo geral do evento é documentar o percurso histórico da Pós-Graduação em Farmacologia através do resgate da memória institucional do programa.

De acordo com o professor Marcelus Souza, vice-coordenador da Pós-Graduação em Farmacologia, o curso, com 13 laboratórios em atividade e mais de 360 alunos de mestrado e doutorado tendo passado por sua formação, já é uma referência nacional de excelência. “Nossa meta, para os próximos 30 anos, é fazer com que sejamos também uma referência internacional”, afirma.

Ele destaca, como atestado da qualidade da Pós-Graduação em Farmacologia, o fato do curso tem convênio com o Proex (Programa de Excelência), mecanismo da Capes que fornece recursos para programas avaliados com notas 6 e 7, as máximas dadas pela instituição. “Nós temos pontuação 6”, revela Marcellus Souza.

O evento acontece no Auditório Castelo Branco, na Reitoria da UFC, a partir das 13h30 com uma palestra sobre a história dos 30 anos do curso. Às 14h30, uma mesa-redonda debate a história dos egressos entre 1988 e 1998 e, às 16h30 será discutida a capacitação de recursos humanos com desenvolvimento científico e tecnológico. A programação encerra com palavras dos estudantes e homenagens e com um coquetel.