Mais bolsas na Alemanha

6 de novembro de 2008 - 17:12

Qui, 06 de Novembro de 2008 16:40

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) informa que uma instituição de ensino e três grupos…

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) informa que uma instituição de ensino e três grupos de pesquisa da Alemanha divulgaram editais oferecendo, no total, 18 bolsas de doutorado e duas de pós-doutorado nas áreas de história e sociologia.

São eles a escola alemã de doutorado Bielefeld Graduate School in History and Sociology, o grupo de pesquisas “World society – the production and representation of globality” e os grupos de estudos juniores “Interdisciplinary studies in the production of culture” e “Science, values and democracy”.

Os candidatos deverão ter formação em ciências humanas ou sociais, preferencialmente nas áreas de história, sociologia, antropologia social e ciências políticas.

As bolsas de doutorado terão duração de três anos, enquanto as de pós-doutorado valem por dois anos. As inscrições devem ser feitas até 7 de dezembro e os projetos de pesquisa dos selecionados deverão começar em 1º de abril de 2009.

Para cada edital e processo de seleção há um e-mail de contato diferente. As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line

Mais informações: http://rio.daad.de

Fonte: Agência FAPESP